A passageira

por Maisa Antunes

Lembro-me do dia em que ela apareceu, anunciando primaveras. Era um botãozinho pequenino. Tornou-se uma florzinha branca, tão tímida e tão linda… Acompanhei suas fases: criança, adolescente, jovem, jovem senhora, senhora idosa… Depois assisti a sua partida… Foram aproximadamente dois meses. Ela encheu meu coração de alegria e esperança e só me pedia água. Eu desenvolvi alguns hábitos com ela, porque na sequência vieram presenças de outras roseiras e plantinhas que desabrocharam nos vasos esquecidos de outras estações. Passei a preocupar-me em regá-las e protegê-las do vento e do frio. Ela ensinou-me, dentro do seu tempo, o meu tempo. Ensinou-me que a vida é efêmera, e é perfeita quando a vivemos com coragem. Algumas pessoas que encontrei no meu caminho já me tinham falado do efêmero, mas ela encarnou essa verdade diante de mim.

para publicar

Um comentário sobre “A passageira

Deixe um comentário

